Largo Conde Fontalva
em Caldas da Rainha
Conhecido entre os caldenses como “Rainha”, o Largo Conde Fontalva é um espaço especial para os locais, pois é ali que se encontra o monumento de homenagem à fundadora de Caldas da Rainha, a Rainha D. Leonor.
Da autoria de Francisco Franco, esta estátua foi subsidiada à custa de donativos de instituições e privados locais e nacionais e foi inaugurada a 15 de Setembro de 1935.
O esboço em gesso da obra pode ser vista no Museu José Malhoa.
Local central, qualquer direcção escolhida a partir da “Rainha” fará com que encontres atracções locais, seja o SANA Silver Coast, antigo Hotel Lisbonense, seja o Parque D. Carlos I, a Rua Camões que te leva ao Hospital Termal, a Rua General Queirós que te permite chegares à Praça da República, mas também a Travessa 5 de Outubro que te guia até à Praça 5 de Outubro e ainda a Rua Vitorino Fróis que te conduz ao Chafariz da Estrada da Foz, isto só para falar em alguns, os restantes vais certamente descobri-los por ti.
Opções não faltam, o difícil é escolher!
Horários:
Como local público que é está sempre disponível para visita.
Localização do Largo Conde Fontalva:
O Largo Conde Fontalva em Caldas da Rainha está situado numa das entradas da cidade, mais concretamente para quem chega pela antiga estrada nacional que chega de Lisboa, não à como se enganar. Junto ao local podes também usufruir do Parque D. Carlos I (entradas gratuitas) e visitar o Museu Malhoa, o Museu do Ciclismo, e ainda o Hospital Termal!
Para não complicar as tuas voltas aconselhamos a que estaciones no parque de estacionamento gratuito da “Parada” que se encontra no topo do Parque D. Carlos I.