Capela do Espírito Santo em Caldas da Rainha

...edificada no século XVI, sendo um dos edifícios mais antigos da cidade.
Capela do Espírito Santo Nosso Senhor - Caldas da Rainha
Capela do Espírito Santo Nosso Senhor – Caldas da Rainha

Em Caldas da Rainha

Situada no Largo João de Deus, entre o Parque D. Carlos I e a Mata Rainha D. Leonor, a Capela do Espírito Santo foi ali edificada no século XVI, sendo um dos edifícios mais antigos da cidade.

Foi remodelada no século XVIII com o patrocínio do legado testamentário de D. Eugénio Botto Silva.

Não estando a riqueza do seu interior aberto à visita do público, o seu exterior não dispensa ainda assim uma visita, com destaque para o fantástico brasão da Ordem Terceira de S. Francisco, localizado mesmo por cima da porta principal.

A passagem pela Capela do Espírito Santo é indispensável até por se tratar de mais um dos monumentos locais classificado como Imóvel de Interesse Público, no caso desde 1984.

Além disso a Capela remonta aos primórdios de Caldas da Rainha, sendo um símbolo da identidade e da herança local.

Ali bem perto podes ainda encontrar o Museu do Hospital e das Caldas, a Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, o Chafariz de D. Manuel e a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro. A não perder!

Contactos:

A capela está encerrada ao público, mas se quiseres mais informações sobre o património podes sempre contactar o Museu do Hospital e das Caldas:

Horários:

Por motivos de segurança a capela está fechada ao público não sendo possível a sua visita.

Localização:

A Capela está situada numa das zonas nobres de Caldas da Rainha, mais precisamente no Largo João de Deus junto ao Hospital Termal e à Mata Rainha Dona Leonor. Se quiseres estacionar perto para a poderes visitar, podes sempre escolher o parque de estacionamento da “Parada” a 150 metros do local (parqueamento gratuito).

Capela do Espírito Santo Brasão caldas da Rainha
Capela do Espírito Santo, Brasão, Caldas da Rainha

Encontra Aqui

Segue-nos