Visitar Caldas da Rainha

Descobre os Nossos Tesouros!

Visitar Caldas da Rainha, Surfista na praia da Foz do Arelho, Gocaldas, o Teu Guia Turístico Local
Visitar Caldas da Rainha – Surfista na praia da Foz do Arelho, Gocaldas, o Teu Guia Turístico Local

Visitar Caldas da Rainha em dois passos

Proposta para dois dias nas Caldas

Se estas a pensar passar mais do que um dia nas Caldas, deixamos-te um guia mais alongado para que possas aproveitar o segundo dia o melhor possível, sugerindo que aproveites, para o primeiro dia, a nossa proposta para um dia nas Caldas!

Muito mais detalhada e muito mais enriquecedora … vai uma aposta?

Manhã do 1º dia

Rua Heróis da Grande Guerra

Uma das mais emblemáticas, longas e movimentadas ruas da nossa cidade e que não deixa ninguém indiferente, a Rua Heróis da Grande Guerra é vida, é reboliço, é confusão e é certamente um bom cartão-de-visita da nossa cidade.

Focada sobretudo no comércio, do mais variado possível, é também um importante eixo já que divide parte da cidade ao meio ao mesmo tempo que atravessa o centro da cidade.

Ao passares por lá vais certamente ter a oportunidade de constatar o que acabamos de escrever e vais também poder verificar que há também excelentes apontamentos históricos e patrimoniais neste importante artéria da nossa cidade que é a Rua Heróis da Grande Guerra.

Rua das Montras

Tal como referido na primeira proposta a Rua da Montras é também um local importante na nossa terra sendo a rua mais conhecida e uma das mais movimentada da cidade e que tal como o nome pela qual a conhecemos faz subentender, montas e lojas é o que podes encontrar em quantidade e qualidade.

Há ainda alguns pormenores históricos e patrimoniais que não deves deixar de ter em atenção na Rua da Montras.

Praça da Fruta

Não querendo tornar-nos repetitivos, de facto a Praça da Fruta é um dos ex-libris da nossa terra e aqui podes encontrar o mercado a céu aberto que funciona diariamente desde o século XVIII. Aqui podes comprar legumes frescos, pão caseiro ou queijos e enchidos produzidos localmente e com a melhor qualidade.

Todos os dias, inclusive aos domingos, das 07h00 da manhã até às 14h30 o mercado está à tua espera.

Para além do mercado há ainda uma panóplia de lojas e serviços tais como lojas de moda, bancos, ourivesarias e também sítios onde podes descansar as pernas e beber algo para te refrescares.

Não deixes de apreciar os apontamentos artísticos e históricos que a Praça da Fruta tem para te mostrar.

Visitar Caldas da Rainha, Praça da Fruta, Caldas da Rainha
Visitar Caldas da Rainha, Praça da Fruta, Caldas da Rainha

Rua de Camões

E como não há duas sem três, referimos novamente a Rua de Camões onde comparar um souvenir para levares como recordação da tua passagem pela cidade é obrigatório. Desde a tradicional loiça das Caldas, com todas as suas vertentes, passando pelas cavacas, os beijinhos ou as trouxas-de-ovos, aqui há de tudo isso e em quantidade e qualidade.

Além disso há os sempre interessantes e imperdíveis apontamentos históricos bem como a vizinhança do sempre apetecível e convidativo Parque D. Carlos I, já para não falar no facto de nas extremidades da rua teres o Hospital Termal e a “Rainha”.

São muitos e bons os motivos para não deixares de passar pela Rua de Camões.

Pela tarde do 1º dia

E como a nossa cidade é mais do que um “centro comercial a céu aberto” e é rica em história e estórias às quais se junta variados elementos artísticos e patrimoniais, para a parte da tarde sugerimos um visita mais focada no nosso património cultural, arquitetónico, paisagístico, museológico e histórico.

Como forma de digerires o melhor possível o teu magnífico almoço, nada melhor que um percurso pedonal pela cidade.

Rota Bordaliana

E como o que não faltam nas Caldas da Rainha são motivos de interesse espalhados pela cidade, sugerimos que percorras o circuito da Rota Bordaliana que acompanha pela cidade, apresentando-te algumas réplicas em modelos gigantes de peças de Bordalo Pinheiro, ao mesmo tempo que ajuda a descobrir alguns pormenores da passagem do mestre pela nossa cidade … e são vários os detalhes!

Visitar Caldas da Rainha, Rota Bordaliana, busto de Bodalo no Paque D. Carlos I, , Caldas da Rainha
Visitar Caldas da Rainha, Rota Bordaliana, busto de Bodalo no Paque D. Carlos I, , Caldas da Rainha

Parque D. Carlos I

Aproveitando o percurso da rota alusiva a Bordalo Pinheiro, a qual te “obrigará” a passares pelo interior do pulmão da nossa cidade, aproveita para disfrutares da natureza, dos espaços verdes, da companhia dos animais que por lá habitam e se te sentires com vontade até podes andar de barco no lago.

Para além disso há todo um vasto catálogo de apontamentos históricos e patrimoniais que não deves deixar de ter em atenção ao visitares o Parque D. Carlos I.

Foz do Arelho

E porque na nossa terra a beleza da natureza é a perder de vista, depois de um passeio no parque nada melhor que uma visita à vila da Foz do Arelho onde para além da praia e dos espaços comerciais habituais junto desta, podes ainda passear e percorrer a única e absolutamente majestosa Lagoa de Óbidos e a sua fauna e flora únicas.

Se achares que já se faz tarde, podes sempre aproveitar para jantar pela Foz do Arelho, a oferta á diversificada e certamente sairás satisfeito seja qual for a tua escolha.

Pela Noite do 1º dia

Depois do jantar ainda há tempo para mais uma volta e para conheceres alguma da dinâmica noturna da cidade.

Se optaste por jantar na Foz do Arelho, há sempre a oferta dos bares locais para ocupares o teu serão.

Caso procures algo diferente podes encontrar nas Caldas da Rainha algumas opções que melhor podem servir as tuas ambições.

Não deixando de ter em atenção a Agenda da GoCaldas, onde podes encontrar o serão perfeito para a tua noite, ou caso nada do que está em agenda vá de encontro aos teus interesse há sempre animação e locais para passares um bom serão.

La Vie

Este é o centro comercial das Caldas da Rainha e encontra-se junto ao Parque D. Carlos I, ao lado do Hotel SANA Silver Coast. Esta é uma maneira de acabares o dia se quiseres comprar algo que não tiveste a oportunidade, dado que o centro comercial está aberto até mais tarde que o comércio tradicional.

Desde lojas de moda, acessórios, desporto até aos doces, é mais tudo uma questão de escolha. Não te esqueças que também podes jantar por aqui ou, se te apetecer, ir ao cinema.

CCC

O CCC – Centro Cultural e Congressos é o local onde podes encontrar todo o tipo de oferta cultural, desde exposições, teatro, concertos ou qualquer outro tipo de manifestação cultural.

Para além disso tens o Café Concerto que te oferece música ao vivo.

Praça 5 de Outubro

A Praça 5 de Outubro é o local ideal se procuras convívio com as gerações mais novas, sendo o local por natureza onde mais gente se concentra nas noites das Caldas da Rainha.

Encontra Aqui

Segue-nos