Emprego em Caldas da Rainha: o guia

Procuras Emprego em Caldas da Rainha?

Serviços

A falência da grande parte das fábricas de cerâmica em Caldas da Rainha transformou a cidade significativamente.

Agora a cidade é conhecida por ser a capital do comércio tradicional, sobretudo porque são imensas as lojas que vendem de tudo um pouco.

Assim desde as lojas de roupa e calçado até às de design de interiores as oportunidades crescem de dia para dia.

Às lojas podemos acrescentar ainda a Banca e as Imobiliárias cujo segmento tem vindo a aumentar devido à procura de casas por parte de estrangeiros.

Para além disso e para finalizar destacamos a área do Fitness & Bem estar com um grande conjunto de ginásios espalhados pela cidade.

Uma outra forma de começares rápido é a área dos Call Center. Sim, na cidade existem algumas empresas a apostar neste segmento de serviços ao cliente.

Para uma cidade com cerca de trinta mil habitantes destacamos o grande número de híper-mercados o que também poderá ser uma mais valia para quem procura ser englobado rapidamente no mercado de trabalho.

Em jeito de complemento existe a Rodoviária do Oeste, uma grande empresa no ramo dos transportes que tem sempre oferta para motoristas.

 

 

Turismo

O turismo no Oeste tem vindo a crescer derivado a muitos factores, nomeadamente ao surf em Peniche e na Nazaré, mas também ao vinho na zona de Alenquer, ao golfe e ao segmento cultural em Óbidos.

As Caldas da Rainha desempenham um papel crucial no sector pois territorialmente estão no meio de todos estes pontos turísticos.

Nesse sentido a indústria hoteleira tem vindo a crescer e poderá ser sempre uma boa aposta para quem procura emprego em Caldas da Rainha.

Isso, ou experimentar a restauração. Este segmento tem vindo a aumentar a oferta na cidade e poderá ser uma mais valia para quem quer começar a trabalhar no imediato.

Agricultura

Apesar da sua malha urbana e ser habitada por cerca de trinta mil pessoas, a cidade tem um profundo carácter rural.

Um bom exemplo é a Praça da Fruta, o único mercado a céu aberto a funcionar todos os dias em Portugal, repleta de legumes e fruta fresca.

Portanto, são várias empresas que precisam de colaboradores para tratar dos campos e realizar as colheitas assim como nos armazéns-

Uma época forte na agricultura é a altura das colheitas que começam em Junho e podem ir até Outubro. Destacamos a apanha da pêra e da maçã, sendo que hoje em dia tem vindo a crescer a oferta de trabalho para a colheita de frutos silvestres.

Cultura

Desde o fim do século XIX que a cidade tem vindo a crescer culturalmente. O aumento da procura das termas de Caldas da Rainha onde a presença da nobreza era constante fez com que várias estruturas aparecessem na cidade.

Hoje a cidade possui doze museus, uma companhia de teatro profissional e um centro cultural e congressos de enorme qualidade.

São produzidos eventos de grande envergadura todo o ano em Caldas da Rainha sendo que a nova coqueluche é antiga Feira da Fruta.

Industria

Depois da queda da industria da cerâmica na cidade muitas foram as fábricas a terem de fechar as suas portas.

A zona industrial de Caldas da Rainha é o grande foco e onde laboram ainda duas grandes fábricas ligadas ao sector da cerâmica: A Bordalo Pinheiro e a Molde.