Luca Argel – Concerto, Caldas da Rainha

A ver no Centro Cultural e Congressos

Luca Argel – Concerto, Caldas da Rainha. De origem brasileira (Rio de Janeiro, 1988), é formado em música pela UNIRIO e mestre em Literatura pela Universidade do Porto. Mora desde 2012 no Porto, onde trabalha como vocalista do grupo “Samba Sem Fronteiras”, além de escrever trilhas sonoras para espetáculos e filmes. Tem 4 livros de poesia publicados no Brasil, um deles traduzido em Espanha, e mais dois a sair este ano, em Portugal. Em 2016 lançou seu primeiro disco solo, “tipos que tendem para o silêncio”, e em 2017 o segundo, “Bandeira”.

Em formato simples e mais adequado a espaços com atmosfera intimista, o concerto de Bandeira envolve o espectador em canções que exploram as possibilidades mais líricas e poéticas do samba, através da voz suave de Luca Argel.

Acompanhado apenas de guitarra, o repertório consiste maioritariamente em temas originais do disco, bem como algumas versões de grandes compositores brasileiros, como Noel Rosa e Gilberto Gil, e até versões de temas de autores portugueses, como José Mario Branco e Sérgio Godinho.

O concerto começa às 21h30, na sala do café concerto do CCC em Caldas da Rainha. As entradas são livres.

Encontra Aqui

Visitar Caldas da Rainha
Visitar Caldas da Rainha
Lifestyle Artigos do mundo
Lifestyle Artigos do mundo

Segue-nos