IMPULSO 25 traz MAZELA - TÓ TRIPS & THE FAKE LATINOS - RIZAN SAID
Agenda Cultural | Concerto
No dia 19 de setembro no grande auditório do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha o festival Impulso entrega mais uma sessão!
MaZela é o projeto iniciado em 2020 por Maria Roque. Surge da procura de equilíbrio entre a aceitação da dor e as tentativas de a diminuir. Ao mesmo tempo que celebra mazelas, zela por elas. O seu EP de estreia, “Desgostos em Canções de Colo”, envolve-nos com a sua voz doce numa dança delicada entre a hesitação e a coragem, o receio da escuridão e a promessa de luz.
Tó Trips, senhor de uma presença discreta, mas continuamente substancial na movida musical deste burgo, amealha já praticamente quatro décadas de ofício à guitarra, num caso raro de resiliência benigna e constante inventividade. Mas não tem planos para abrandar e inicia agora um novo capítulo, onde se junta a Alexandre Frazão na bateria, António Quintino no contrabaixo e Helena Espvall no violoncelo, que, com ele, compõem os Fake Latinos. O álbum do grupo, "Dissidente", acabado de lançar, conta com 16 temas produzidos por Tó Trips, Hugo Valverde e António Quintin.
Rizan Said é um dos mais relevantes artistas Sírios da atualidade. Cúmplice de Omar Souleyman em grande parte da sua discografia, é responsável por centenas de produções, composições e temas para televisão e cinema. Inovou a música popular ao ser pioneiro na utilização de sintetizadores que inundaram a Síria, no final dos anos 80. O primeiro álbum a solo “The King of Keyboard” (2015) continua a ser aclamado pela crítica internacional. As atuações de Rizan trazem os sons originais da dança dabke, proporcionando festa até ao nascer do sol.
Siga o que se passa na cidade através da nossa Agenda Cultural das Caldas da Rainha.