O Grande Salão do Veículo Clássico no OESTE
11 e 12 de Novembro
Expoeste – Caldas da Rainha
“Depois do grande êxito da primeira edição do Salão de Automóveis Clássicos, esses “Seres Vivos” por quem nos apaixonamos e que despertam em cada um de nós tantas emoções ganhando dia a dia mais adeptos, eis que o certame deste ano realizar-se-á nos dias 11 e 12 de Novembro este ano dedicado ao Futuro Museu do Automóvel Classico do Oeste, que será uma realidade em Caldas da Rainha.
Esta data, foi fixada de acordo com os expositores, e sobretudo com os Clubes que representam os coleccionadores de automóveis de colecção cujo esforço e dedicação significam o verdadeiro fermento que tem conquistado o coração de todos, grandes e pequenos, em torno do Automóvel Clássico.
Hoje o nosso País, possui verdadeiros entusiastas, espalhando-se esta febre em todo o território Nacional do Minho até à pequena ilha do Corvo onde no seu acanhado território de pouco mais de 16 km2, fomos encontrar diversalássicas de 2 rodas, entre muitas marcas, desde as BMW, “Javas” e “MZs” e pequenas celindradas, que continuam a sua “Carreira” lá onde Portugal termina geograficamente.
Ao Automóvel como referência principal, viria a juntar-se a pouco e pouco o interesse pelo veículo clássico em geral, alargando assim o campo de acção cultural do sector, ao mesmo tempo que se iam criando e desenvolvendo diversas empresas especializadas, estruturando uma actividade económica que produz riqueza, cria postos de trabalho e apresenta um grande dinamismo e uma significativa relevância cultural, que nos apraz realçar.
Os Clássicos nas Caldas da Rainha
Caldas da Rainha e todo o Oeste possuem verdadeiras colecções de Clássicos, peças raras, revelando a dedicação dos amantes do coleccionismo e de grupos organizados, de tal modo que é lícito afirmar que toda esta região é potencialmente uma das mais interessantes de Portugal também no que a este sector diz respeito.
No Salão das Caldas da Rainha, desde os Clubes aos particulares, passando pelos comerciantes, coleccionistas, miniaturistas, oficinas especializadas em recuperação, empresas fornecedoras de tecnologia e matérias-primas e de um modo geral aqueles cuja actividade profissional gravita em torno do Veículo Clássico, todos têm um lugar para fazer novos conhecimentos, novos negócios e sobretudo para desenvolver ainda mais esta grande realidade que é o Veículo Clássico em Portugal.
Em 11 e 12 de Novembro, todos os amantes dos Veículos Clássicos serão bem recebidos no encontro que fica desde já marcado para o Centro de Feiras e Congressos da Expoeste em Caldas da Rainha e fazemos questão de a todos receber com a tradicional hospitalidade que herdamos da Rainha Dª. Leonor, fundadora da nossa cidade, a par da envolvente cultural dos nossos 8 Museus, da nossa alegria de viver e da nossa gastronomia que de tão rica e variada é considerada como das melhores do nosso Portugal.”
O Director Executivo
António Marques