Cave Story no Centro Cultural e Congressos
O percurso dos Cave Story ficou desde cedo definido, confundindo-se com as suas intenções bárbaras de avançar no panorama pop com a desenvoltura do post-punk e a energia incontível do indie rock: é em direcção à infame revolução em que dançar é condição inegociável.
Editadas as primeiras aventuras discográficas em formato EP, o trio das Caldas da Rainha estreou-se recentemente no formato longa-duração com “West”, registo onde desbravam refrões com a urgência do rock sem pôr de lado a doçura pop que nos agarra e envolve em electricidade.
“West”
Percorrido Portugal de lés a lés com o EP de estreia na calha, os Cave Story têm levado a sua narrativa rupestre para outras paragens — “West” é o horizonte da banda das Caldas da Rainha, que vive o Ocidente, em Portugal e na Europa, como condição geográfica extrema, e encontra nestas canções o meio para expurgar medos e tédios.
Agora com um novo enfoque nas cadências e ritmos pós-punk, o indie rock do trio desabrochou para uma pop orelhuda, onde as cores garridas destilam desprezo pelas lamentações juvenis, exactamente como exige a urgência e a rebeldia do rock.
Gravado nas Caldas da Rainha pela própria banda (excepto os temas “Body Of Work”, gravado nos estúdios Valentim de Carvalho em Lisboa com Luís Caldeira, e “Like Predicted”, gravado nos estúdios Sá da Bandeira no Porto por João Brandão), “West”, um conjunto de música que eleva as noções e canções rock a delícia pop, é a afirmação definitiva dos Cave Story no panorama nacional.
Vê aqui mais sobre quais os preços dos bilhetes e como os podes adquirir!
“West” foi editado no passado dia 28 de Outubro em cd pela Lovers & Lollypops e em vinil pelo Musicbox.