Workshop Familiarte – Desenhar uma tira humorística

27 de Fevereiro, 15h00 Centro Cultural e Congressos Em banda desenhada quando se fala em “tira” fala-se num conjunto vinhetas (quadradinhos) que contam uma história de forma sequencial através de desenhos com ou sem legendas. Se juntarmos a este conjunto humor, temos uma “tira humorística”. Contextualizada com a exposição “Um ano de caldastoon” na Gazeta […]

27 de Fevereiro, 15h00

Centro Cultural e Congressos

Em banda desenhada quando se fala em “tira” fala-se num conjunto vinhetas (quadradinhos) que contam uma história de forma sequencial através de desenhos com ou sem legendas. Se juntarmos a este conjunto humor, temos uma “tira humorística”.

Contextualizada com a exposição “Um ano de caldastoon” na Gazeta das Caldas, Bruno Prates propõe que crianças e adultos desenhem a sua própria “tira humorística” ilustrando com humor uma pequena história, uma situação, um acontecimento ou até mesmo, quem sabe, um recado para “arrumar o quarto” em forma de cartoon.

A partir deste workshop, descrever uma situação ou um sentimento com humor poderá ser um fenómeno espontâneo entre nós. É este o desafio lançado por Bruno Prates. Apetrechar todos quanto possível de ferramentas de comunicação divertida e criativa a partir do desenho de cartoon com humor.

Horário: 15:00 às 17:00
Idade mínima: 6 anos
Nº máx. de inscrições: 10
Preço (criança+adulto): 7.5€

Workshop Familiarte – Desenhar uma tira humorística com Bruno Prates no CCC:

Encontra Aqui

Segue-nos