Workshop Familiarte – Cachimbos e Cartas de Amor

20 de Fevereiro Centro Cultural e Congressos Workshop Familiarte – Cachimbos e Cartas de Amor – A oficina de ilustração terá lugar no dia 20 de Fevereiro às 15 horas, aquando da inauguração da exposição. Nesta, a autora convidará e orientará miúdos e graúdos a escrever uma carta de amor ilustrada. Enquanto o Senhor Vazio passa […]

20 de Fevereiro

Centro Cultural e Congressos

Workshop Familiarte – Cachimbos e Cartas de Amor – A oficina de ilustração terá lugar no dia 20 de Fevereiro às 15 horas, aquando da inauguração da exposição. Nesta, a autora convidará e orientará miúdos e graúdos a escrever uma carta de amor ilustrada.

Enquanto o Senhor Vazio passa o dia em busca de algo que o preencha, O Meu Avô escreve ridículas cartas de amor durante horas a fio. Mas um dia, os pontos decretam Greve. E é um deus-nos-acuda.. Até que alguém se lembra de uma palavra muito antiga e já esquecida. ACHIMPA!

. O seu álbum de estreia, GREVE, recebeu uma menção especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011, e ACHIMPA, o seu segundo livro, foi distinguido, em 2013, pela Sociedade Portuguesa de Autores, como Melhor Livro Infanto-Juvenil. Em 2014, chegou a vez do reconhecimento internacional. O MEU AVÔ, terceiro livro da autora/ilustradora, conquistou o reputado júri da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que lhe atribuiu por unanimidade o Prémio Internacional de Ilustração. No mesmo ano, seria publicado VAZIO, uma história sem texto narrada por imagens.

Numa reflexão subtil sobre a linguagem, o tempo e os afectos, as imagens de Catarina Sobral transportam-nos para um universo muito peculiar, composto por palavras misteriosas e inúmeras cartas de amor, disfarçadas de ilustrações e endereçadas a artistas vários, como James Joyce, Fernando Pessoa, Édouard Manet, Jacques Tati e Charlie Chaplin.

Horário: 15:00 às 17:00
Idade mínima: 6 anos
Nº máx. de inscrições: 10
Preço (criança+adulto): 7.5€

Cachimbos e Cartas de Amor – Exposição no CCC:

Encontra Aqui

Segue-nos