Hotel Lisbonense em Caldas da Rainha

Actual SANA Silver Coast
Bar exterior do antigo Hotel Lisbonense, em Caldas da Rainha
Bar exterior do antigo Hotel Lisbonense, em Caldas da Rainha

O requinte e as histórias do Hotel Lisbonense

em Caldas da Rainha

Situado em frente ao Parque D. Carlos I e bem perto da “Rainha”, o antigo Hotel Lisbonense apresenta hoje uma nova aparência e uma nova designação, SANA Silver Coast, passando a denominação Lisbonense para o bar do Hotel.

Alvo de assinalável e recente renovação, os portões originais foram preservados (mantendo as inscrições 1890 e VCAP) e remetem-nos para outros tempos em que aquela era uma unidade hoteleira de primeira água numa terra onde as águas termais ditavam regras.

Inaugurado na última década do século XIX o Hotel Lisbonense foi mesmo o primeiro hotel a vencer o I Concurso de Hotéis promovido pela Sociedade Propaganda de Portugal (primeira entidade de promoção turística nacional) em 1908.

Ali estiveram hospedados algumas das mais distintas personalidades da sociedade portuguesa da época.

Depois de décadas em que o seu prestígio e glamour estiveram seriamente em risco, em 2011 voltou à ribalta e a um lugar que nunca deveria ter perdido, afirmando-se novamente como uma atracção e um dos mais emblemáticos edifícios de Caldas da Rainha.

Quer seja para passar a noite que seja apenas para contactar com uma parte da história da cidade, não deixes de visitar e contemplar a imponência deste edifício e descobre o significado das inscrições no portão original!

Contactos:

Já sabes que hoje em dia o espaço continua a ser um hotel, e se desejas obter mais informações sobre reservares ou saberes as tarifas aqui estão os contactos:

Horários:

Outrora “Hotel Lisbonense”, é hoje em dia é uma unidade hoteleira mais conhecida por Sana Silver Coast Hotel. Dada a situação, poderás sempre contactar o hotel e assim poderes reservar o teu quarto ou a tua refeição no restaurante do hotel.

Localização:

O espaço está situado na Avenida Dom Manuel Figueira Freire da Câmara frente ao Parque D. Carlos I, e ao lado do centro comercial La Vie.

Fachada do antigo Hotel Lisbonense, em Caldas da Rainha
Fachada do antigo Hotel Lisbonense, em Caldas da Rainha

Encontra Aqui

Segue-nos