Capela de São Sebastião – Histórias de Pestes e muito mais…
Localizada na Praça da República, a dois passos do Chafariz das Cinco Bicas, a Capela de São Sebastião é um local de visita obrigatória.
As suas origens remontam à fundação de Caldas da Rainha, na passagem do século XV para o século XVI, tendo sofrido obras de remodelação no século XVIII, no âmbito das reformas promovidas por D. João V na localidade.
Ali conjugam-se a religião e a arte cerâmica, tão típica de Caldas da Rainha, já que o revestimento do interior, em azulejo azul e branco, é uma obra de arte que merece ser contemplada e que narra episódios da vida de S. Sebastião.
A importância da Capela de S. Sebastião vale-lhe o estatuto de Imóvel de Interesse Público desde 1984 e não pode ser esquecida em qualquer visita a Caldas da Rainha.
Fazendo parte do património termal a visita à Capela de S. Sebastião deve ser solicitada ao Museu do Hospital e das Caldas que assegura a visita ou então contacta-nos e terás uma experiência fantástica.
A visita à Capela de S. Sebastião pode e deve ser conjugada com a visita ao museu mas também ao restante património termal: a Igreja de Nossa Senhora do Pópulo e o Hospital Termal.
Entradas / Preços
As entradas para a Capela de São Sebastião são de 1 euro, e devem ser compradas no Museu do Hospital e das Caldas.
Contactos
Agora já sabes! Para poderes visitar a capela deves comprar os teus bilhetes no museu, aqui ficam os contactos para o caso de precisares de mais alguma informação:
- Telefone: 351 262 830 300
- E-mail: [email protected]
Horários:
Estes são todos os horários em que é possível visitar o espaço:
- Terça a Sábado e Feriados: 10h00 às 12h30 e das 14H00 às 17h00
- Domingos: 9h00 às 12H00
- Encerra Segunda-Feira
Localização da Capela de São Sebastião
A capela está situada no topo da Praça da Fruta mesmo em frente do café “Bocage”. Se precisares de estacionar o carro, procura o parque de estacionamento do Centro Cultural e Congressos (300 metros) onde a primeira hora é gratuita.