Abril – Workshop Familiarte O Caráter das Coisas

16 de Abril no Centro Cultural e Congressos

16 de Abril, às 15:00

Centro Cultural e Congressos

O workshop “O Caráter das Coisas” com João de Brito Vidigal fará reviver memórias de objetos pessoais. Brinquedos partidos ou roupas manchadas para sempre são o ponto de partida para a criação neste espaço.

Os participantes são convidados a levar um objeto seu que considerem que esteja em desuso por se ter “estragado”.

Envolvendo aspetos específicos do processo criativo, estes objetos serão transformados em relíquias da memória e ganharão um valor artístico que de outra forma para sempre lhes seria negado.

João de Brito Vidigal é escultor, natural das Caldas da Rainha, atualmente a residir em Londres. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, na Facultad de Bellas Artes de la Universidad Complutense em Madrid e na Chelsea College of Art and Design da University of the Arts London, onde finalizou o mestrado em 2010.

O seu trabalho transcende os limites da visão clássica da escultura e coloca o espectador em situações sensoriais de reinterpretação de contextos quotidianos. Para tal, serve-se da sua formação em escultura que integra ou alterna com som, vídeo, performance, electrónica e/ou programação.

Trabalha em Londres para diversas empresas que utilizam a escultura como parte do seu produto, em peças para artistas como Marc Quinn, Raqib Shaw, para o National Trust e English Heritage, para o palco da tour europeia de Robbie Williams e em maquetes para o James Bond.

Horário: 15:00 às 17:00
Idade mínima: 6 anos
Nº máx. de inscrições: 12
Preço (criança+adulto): 7.5€

Workshop Familiarte O Caráter das Coisas, no CCC:

Encontra Aqui

Segue-nos