04 de Novembro, 21h30
Sofia Ribeiro
A voz da cantora portuguesa faz milagres’ (Cuadernos del jazz, Espanha) e chega ao Caldas nice Jazz 2016.
Não é de espantar que,com pouco mais de uma década de carreira, Sofia Ribeiro se tenha consolidado já como uma das cantoras de jazz europeias com maior projeção internacional.
Conhecida pela sua voz profunda e de beleza inata, pela sua enorme versatilidade e capacidade de expressão, e pelas suas fortes atuações ao vivo, a cantora que nasceu com ‘o talento de provocar uma mistura de emoções em apenas alguns minutos’ (OJO) cativa de imediato cada ouvinte para o seu universo musical único.
Percorreu já meio mundo, tendo atuado em alguns dos mais prestigiosos palcos na Europa, Estados Unidos e América do Sul, e são vários os prémios internacionais que tem vindo a acumular, como o primeiro lugar no ‘Crest Jazz Vocal’ (França) e no ‘Voicingers’ (Polónia), e o segundo lugar no ‘Young Jazz Singers’ (Bélgica).
“Mar sonoro” é mais um brilhante resultado da colaboração da cantora portuguesa com o reconhecido pianista e compositor colombiano Juan Andrés Ospina.
Neste seu novo álbum, Sofia Ribeiro revela, com excelência, o seu imenso potencial como cantora e compositora, e reúne harmoniosamente diversas influências: do jazz à world music, com temas originais e versões, assim como adaptações de poemas de autores portugueses, tais como sophia de Mello Breyner e Fernando Pessoa.
Ficha técnica:
Sofia Ribeiro – voz
Juan Andrés Ospina – piano
Petros Klampanis – contrabaixo
Marcelo Woloski – percussão