9,10,11 e 17,18 de Julho
21:30h- Estúdio Sala Teatro da Rainha
O Teatro da Rainha, companhia residente das Caldas da Rainha, estreia a peça “Morte de um DJ”, um inédito de Jean Pierre Sarrazac, autor da peça “O Fim das Possibilidades” recentemente apresentada no Centro Cultural e nos Teatros Nacionais de São João e Dona Maria II.
Inicialmente concebida para rádio, “Morte de um DJ” foi escrita a convite da Radio Cultura/Antena II francesa, a propósito do aniversário da queda do Muro de Berlim.
O encenador Fernando Mora Ramos converte agora este texto de uma peça sonora numa peça cénica, apresentando-a como uma “peça acontecimento, ou melhor, uma peça acontecimentos.
Nela se sobrepõem a queda do muro de Berlim e duas mortes, um suicídio por decisão, outro por exaustão espectacular”.
Na peça Carlota dormiu com DJ mas DJ não se lembra – nem que na cama estava. Ela quer a confirmação disso mesmo como sinal da sua própria existência. Aconteceu-lhe amar outro corpo.
O que lhe acontece pertence-lhe, no sentido de que aquilo que fazemos somos nós mesmos e que somos responsáveis pelo que nos acontece — a alienação é o contrário, fazermos algo que não somos, algo em que somos instrumento.
Ele, DJ, nega-lho, isto é, está tão envolvido na sua nova máscara que o David de que ela fala desapareceu com o dealbar da manhã. Ele é agora DJ e a sua nova música pretende fazer desabar o Muro de Berlim.
Com estreia marcada para o dia 9 de Julho, às 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, a peça mantém-se em cena nos dias 10, 11, 17 e 18, sempre à mesma hora.
“Morte de um DJ”, com tradução e encenação de Fernando Mora Ramos, conta com a interpretação de Maria Quintelas, Alexandre Calçada e Fábio Costa, cenografia e figurinos de José Carlos Faria, design sonoro de Carlos Alberto Augusto e iluminação de António Plácido.
Preço:
Bilhete: 7.50€ (Geral) / 4.00€ (Estudante, Sénior, Grupos)