Céu de Vidro no Parque D. Carlos I
Caldas da Rainha
O Céu de Vidro faz a ligação entre o Largo Rainha D. Leonor (Largo do Termal para os caldenses) e o Parque D. Carlos I, espaços indelevelmente ligados pela história, unidos também por um bonito percurso coberto por uma estrutura de ferro e vidro ornamentado com um impressionante trabalho de ferro forjado, de que os candeeiros em forma de dragão, são os melhores exemplares.
O Céu de Vidro será por ventura a melhor forma de entrar no Parque D. Carlos I, para quem vem do Hospital Termal.
Local indispensável aos tempos áureos do termalismo caldense, época em que fazia parte do Clube de Recreio, instituição fundada em 1837, e onde a elite balnear local mostrava os seus comportamentos sofisticados, era por isso uma das suas principais atracções.
Actualmente são diversas as actividades de carácter cultural que se desenvolvem no Céu de Vidro, com bastante regularidade.
Quem sabe se não num dos dias da tua visita à cidade?
Contactos
O espaço é utilizado de forma decorrente para exposições ou outros eventos pelo que se quiseres obter algum tipo de informação deves contactar o Museu do Hospital e das Caldas:
- Telefone: 351 262 830 300
- E-mail: mushospcaldas@sapo.pt
Localização
O edifício está situado no Parque D. Carlos I. Do outro lado da estrada está o Hospital Termal, e ao seu lado os Pavilhões do Parque. Se vieres de carro, podes estacionar gratuitamente no parque de estacionamento da “Parada” no topo norte do Parque e perto da Fábrica Bordalo Pinheiro e Museu da Cerâmica.
Entrada e Preços
A entrada para aquele que é um dos mais consagrados espaços da cidade é gratuita.