Site icon Caldas da Rainha – Tours, Restaurantes e Hotéis | GoCaldas.com

Atelier-Museu João Fragoso uma forma de conhecer o Artista

Atelier-Museu João Fragoso, Caldas da Rainha, ambiente noturno, Gocaldas, o teu Guia Turístico Local
Atelier-Museu João Fragoso, Caldas da Rainha, ambiente noturno, Gocaldas, o teu Guia Turístico Local

Atelier-Museu João Fragoso, o espaço

O Atelier-Museu João Fragoso é um dos quatro locais que integram o Centro de Artes de Caldas da Rainha.

Dedicado à obra do artista caldense João Fragoso (1913-2000), foi inaugurado em 1994 e percorre as três fases da sua vida artística, figurativa, abstracta e minimalista.

Tal como todos os restantes espaços que compõem o Centro de Artes, a entrada no Atelier é gratuita. Visita-nos e fica a conhecer mais sobre este espaço que é o Centro de Artes.

A história do Artista

O escultor caldense João Fragoso foi professor da Escola Superior de Belas Artes e também membro da Academia Nacional de Belas Artes em Lisboa. Destacamos aqui os vários prémios e distinções que o próprio recebeu ao longo da carreira entre as quais a Ordem de Cristo.

A sua obra

João Fragoso fez do gesso, o bronze, a madeira os materiais predilectos para trabalhar as suas obras, Mas não foi apenas de escultura que o artista fez a sua vida, o mesmo tem passagens pelo desenho e poesia ou cerâmica. É de referir que o mesmo foi um dos primeiros a introduzir o Minimalismo em Portugal.

A obra em bronze “Mar de Cinco Luas”, adquirido para a Cathedral City de Los Angeles, e o bronze “Mar Espacial”, instalado no lago do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha são algumas das suas peças mais famosas.

Preços de Entrada

Tal como todos os espaços que integram o Centro de Artes, a entrada é gratuita.

Como chegar

Exit mobile version